Seja bem-vindo

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, de modo como falo, é um dom. Não entender, mas como um simples estado de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo." (Clarice Lispetor)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estações do amor

Verão, estação que aquece o coração
Que acolhe a alma
Onde o sol irradia todo o seu brilho
Àqueles que querem apaixonar-se
E assim acabam fazendo-o
Mas sem imaginar
Que quando menos esperar
Tudo parece acabar.

Daí vem o outono
Estação das flores secas
Estação das lembranças que ficam...
... À memória tudo vêm...
Um caso perdido, um amor não correspondido...
Mas de repente as flores caem
E junto delas, as lembranças vão embora
Mas aí surge a esperança
De um novo amor
Que seja vivido com muito ardor.

Quando nem se imagina
Vêm o inverno
Estação do frio e da solidão
Estação que machuca, marca
Que nos faz sentir sós...
A brisa gelada que sopra
Dá-nos gostinho de chocolate quente,
Cama aquecida e alguém pra nos esquentar
Mas toda essa chama apaga-se
Quando à realidade eu me deparar
... Que não estou mais no verão
E sim numa estação
Que esfria o coração.

Enfim, chega a primavera
Estação das flores
De grandes amores
Sem grandes dores
Estação de renovação e paz interior
Que nos faz refletir sobre o que passou
Da onde tiro as minhas forças
Para lutar por quem amo
Porque aí vejo
Que não estou no verão
Onde a paixão vem e vai como um vendaval
Que não estou no outono
Onde as mágoas não me deixam prosseguir
Nem tampouco estou no inverno
Onde minha alma se congela
Mas sim, estou na primavera.
Como uma flor prestes a desabrochar
Pronta pra viver, pronta para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário